Primavera 2008 – Make and Mend



A Casa de Tolerância se reinventa! O coletivo se inspirou nas campanhas “Make Do and Mend” (“Faça Servir e Conserte”) lançadas pelo governo na II Guerra Mundial, que estimulavam o reaproveitamento, numa política de racionamento de bens de consumo que entrava em vigor na época. A coleção de Primavera 2008 leva o nome “Make and Mend” e foi feita com a colaboração dos clientes da Casa de Tolerância. Através dos resultados de uma pesquisa feita com seus consumidores, o coletivo descobriu quais peças o público gostaria de ver sendo re-produzidas. As peças mais votadas passaram por uma seleção e foram revisitadas e reinventadas, para integrar esta nova coleção.
Fazendo jus ao nome “Make and Mend”, a coleção conta ainda com a reutilização de tecidos de coleções passadas, trabalhados sob um novo prisma, com modelagens modificadas, propondo volumes inusitados. O tom levemente setentista que permeia a coleção fica por conta dos tons queimados e terrosos, fortes tendências da próxima temporada. A referência à década de 70 também se deve a silhuetas amplas, modelagens confortáveis, espírito natural e um tanto artesanal – na coleção “Make and Mend” todos os detalhes são feitos à mão, com aplicações de tecidos e aviamentos diferenciados – além do espírito de reaproveitamento e reciclagem, tão em voga nos anos 40 e 70, e cada vez mais necessário atualmente.
Unindo referências de décadas passadas a tendências comportamentais atuais, a Casa de Tolerância amarra sua coleção com a originalidade e irreverência de sempre, mantendo sua identidade e seduzindo o público com criatividade e inovação. A marca é uma das poucas que mantém seu foco de trabalho em coleções de meia-estação, o que preenche a lacuna de seis meses existente no calendário de moda brasileiro e acaba sacudindo a cena da moda atual, além de antecipar as tendências da próxima temporada.

Sobre Nina Godinho

Nascida em 07 de janeiro de 1984, Nina Godinho é formada pelo SENAI de Moda e Design RS nos cursos de Modelagem I (2003), Modelagem Avançada (2003) e Estilismo em Confecção Industrial (2005), pela Escola Santa Catarina em Desenho de Moda I (1998) e é graduada pela ULBRA em Design (2007). Também estudou Fotografia, Artes Plásticas e Música. Em 2004 criou a marca Paprika, na qual criava, modelava e costurava jaquetas e camisetas femininas, e as comercializava em bazares diversos na cidade de Porto Alegre. Trabalhou como produtora de moda em diversos eventos (entre eles o desfile de aniversário de 25 anos das sandálias Melissa), como estilista na confecção infantil Verbeam, e especializou-se em Modelagem Assistida por Computador (Sistema Audaces) trabalhando em empresas como Lojas Renner, Farrow e Dimatos. É a responsável pela modelagem e pela comunicação virtual da Casa de Tolerância, e também coordena toda a produção e desenvolvimento dos produtos juntamente com as sócias Amanda Dorneles e Ianny Bastos. nina@casadetolerancia.com.br +55 51 99986152
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