Desfile “Em Polvorosa” outono 2010 [parte #1]


A Casa de Tolerância busca inspiração na atmosfera glamourosa e austera da sociedade pós-Guerra para desenvolver sua coleção de Outono 2010. Em Polvorosa envolve o ambiente militar da 2ª Guerra, lembrando os clássicos estereótipos dos soldados e pinups, e remontando o clima sóbrio dos anos 40 porém, sem esquecer a irreverência tradicional da marca.
Na cartela de cores: verdes militares, marrons, e o marinho dos uniformes; vermelho vinho, nude, pretos e grafites, e um tom de amarelo queimado para quebrar a sobriedade. Entre os tecidos, muitos sarjados, acetinados, algodão, couro e pele sintéticos, com padronagens pied de poule e listras discretas, em silhuetas elegantes típicas dos anos 40, tanto para os homens quanto para as mulheres.
A novidade fica por conta do lançamento da Dona Pudica, linha de roupas de baixo da Casa de Tolerância que evoca a sensualidade das pinups nessa coleção. O nude dá o tom, e a sobreposição de renda sobre materiais cor da pele simula transparência, define o mood das peças.
Produção do Desfile: Gustavo Werner
Cabelo e Maquiagem: Sexton
Local: BECO (Independência, 936)

Fotos por Peter Krause

Sobre Nina Godinho

Nascida em 07 de janeiro de 1984, Nina Godinho é formada pelo SENAI de Moda e Design RS nos cursos de Modelagem I (2003), Modelagem Avançada (2003) e Estilismo em Confecção Industrial (2005), pela Escola Santa Catarina em Desenho de Moda I (1998) e é graduada pela ULBRA em Design (2007). Também estudou Fotografia, Artes Plásticas e Música. Em 2004 criou a marca Paprika, na qual criava, modelava e costurava jaquetas e camisetas femininas, e as comercializava em bazares diversos na cidade de Porto Alegre. Trabalhou como produtora de moda em diversos eventos (entre eles o desfile de aniversário de 25 anos das sandálias Melissa), como estilista na confecção infantil Verbeam, e especializou-se em Modelagem Assistida por Computador (Sistema Audaces) trabalhando em empresas como Lojas Renner, Farrow e Dimatos. É a responsável pela modelagem e pela comunicação virtual da Casa de Tolerância, e também coordena toda a produção e desenvolvimento dos produtos juntamente com as sócias Amanda Dorneles e Ianny Bastos. nina@casadetolerancia.com.br +55 51 99986152
Esse post foi publicado em Coleção, desfile, Em Polvorosa, fotografia, outono 2010, Peter S. Krause, Tendência, Vendas e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s